quarta-feira, 30 de agosto de 2017

A Peixes da Amazônia e o perna de pau “dono” da bola



Os fatos lamentaveis envolvendo a Indústria Peixes da Amazônia, no Acre, nos faz relembrar as regras dos tempos de peladas de criança, quando o dono da bola era quem ditava as regras e, caso algo não saísse do seu jeito, ele a colocava debaixo do braço e acabava a brincadeira.

Ora, como demonstrou a jornalista Gina Menezes, essa empresa, há muito vem enfrentando problemas financeiros e está à beira da falência. Sonegou impostos ao município onde está instalada – Senador Guiomard – a ponto de o prefeito André Maia, a bem pouco tempo, ameaçar fechar suas portas.

Esse é o modelo de sustentabilidade?

O “dono” da bola, no caso, é o próprio governador Sebastião Viana, que como um perna de pau dos campos de pelada, ao invés de reconhecer as falhas no sistema de qualidade da empresa, esclarecer os fatos à população, retirar o lote infectado por salmonela do mercado, corrigir os rumos da política industrial; não, usou do expediente para cancelar um termo de parceria entre o Idaf e o Ministério da Agricultura do Acre e achando pouco, mandou veicular peça publicitária, paga com nossos impostos, numa tentativa mais uma vez, de ludibriar a opinião pública. 

Bola fora. Jogo baixo Sebastião!

E assim caminha a política indústria desse estado, camuflada.
Sebastião esteve em Brasília nesta terça-feira (29) lutando, segundo a agência estatal de comunicação do estado, pela liberação de recursos para instalação de uma fábrica de nitrogênio no Acre.

No dia 21 de setembro de 2011, ou seja, praticamente seis anos atrás, a conversa era outra, o governador anunciava a instalação na Zona de Processamento e Exportação (ZPE) da Dinatec, empresa líder no ramo de usinas de gases que viria para resolver todos os problemas do setor.


Nada saiu do papel, nem a Dinatec se instalou no Acre e nem A ZPE passou a funcionar, é mais um elefante branco desse governo, foi mais uma propaganda.

Não aposte em memória curta governador!

Nenhum comentário: