domingo, 17 de abril de 2016

Dora Kramer diz que PT é especialista em marketing e amador na arte de fazer política



No dia decisivo para a presidente Dilma e o Partido dos Trabalhadores, vários colunistas políticos escreveram artigos criticando o modelo de fazer política do PT. No jornal O Estadão, a colunista Dora Kramer afirmou que os “petistas são profissionais da agitação propagandista, mas amadores na arte de fazer política”.

Em seu artigo ela afirma que a história é professora do tempo e relembra quando Tancredo Neves, há 30 anos, vislumbrou a possibilidade de se eleger pelo Colégio Eleitoral, naquela oportunidade, segundo a jornalista, Tacredo teria dito que: “o jogo agora é para profissionais”.

Seguindo a narração do fato, Kramer diz que Tancredo ganhou a eleição de forma esmagadora contra Paulo Maluf. Trazendo a realidade para o atual processo de impeachment da presidente Dilma, ela diz que o PMDB esperou do PT “na esquina” e, na oportunidade certa, valeu-se de seus erros.

Kramer aponta entre os erros o que ela considera primários como não levar em conta a opinião do público, apostar todas as fichas na divisão dos pemedebistas e acreditar que o velho truque de distribuir cargos seria suficiente para capturar parte da base parlamentar e, com isso, conseguir virar o jogo.


“Isso ocorre porque os petistas são profissionais da agitação propagandística, mas completamente amadores da arte de fazer política. Tarefa em que o PMBD em geral, Michel Temer em particular, cursou especialização, pós-graduação, mestrado e doutorado até a conquista do posto de catedráticos” escreveu.

Nenhum comentário: