sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Investigações atingem Lula a carta da manga do PT em 2018



O Partido dos Trabalhadores ao contrário da reação as denúncias contra José Dirceu, vai defender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula. As duas investigações, tanto do Ministério Público de São Paulo como o que aconteceu quarta-feira passada, a 22ª fase, a Triplo X, chegaram a Lula.

Na fase da Operação Lava Jato que chegou à Lula, os investigadores querem saber se as empresas com sede no Brasil, mas com dinheiro em paraísos fiscais, escondem algum patrimônio dos envolvidos e suspeitos nas investigações.

Com relação à investigação do Ministério Público de São Paulo, Lula já figura como investigado, ele e sua defesa tem dificuldades em responder algumas perguntas, uma delas, é a presença do presidente decidindo detalhes da obra, o triplex totalmente reformado pela OAS.

Para o Partido dos Trabalhadores, se ambas as investigações atingirem Lula a situação ficará ainda mais precária, uma vez que o PT já está desgastado com toda repercussão da Operação Lava Jato. Lula seria a esperança para o partido se manter no poder em 2018.

As atenções dos petistas estão voltadas hoje para as declarações de José Dirceu que resolveu falar. Ele é um arquivo vivo, foi quem construiu todas as alianças para o ex-presidente Lula, sabe muito. O alívio é que o perfil do homem chave nesse processo não é de delação premiada, dizem nos bastidores que ele, José Dirceu, foi treinado para suportar pressões como essas.


Nenhum comentário: