Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade.

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Você comeria uma maniçoba?

A Culinária do Pará é exuberante. Experimentei hoje (01), no almoço, o famoso açai com peixe frito. O prato é servido com farinha de mandioca, igual no Acre, ou farinha de tapioca. Outro diferencial por aqui é que o açai (estilo cremoso) é servido sem açucar. 

Bem, a primeira colherada foi arrebatadora. Mas, como bom acreano, pedi para colocar açucar na receita. Ai o paladar melhorou bastante. Embora vá de encontro a influência da forte cultura indígena, no VER-O-PESO podemos apimentar a receita, o importante por aqui é a interação cultural e as relações comerciais, é claro.

Foi uma delícia!




Situado na Avenida Boulevard Castilho Franca, Cidade Velha, às margens da baia do Guajará, VER-O-PESO é considerada a maior feira ao ar livre da América Latina. Tem de tudo. E o dia foi animado por uma DR (discussão de relacionamento) bem próximo do boxe onde eu comia com Geane Morais e Fernanda. 

Na volta para o Hotel, na região do Guamá, ao comentar a briga do casal, um taxista relatou que a mulher paraense não manda recado, "fala ou faz ou que tem de fazer na hora". Geane ficou empolgada.

Bem, isso tudo é uma carona no tratamento auditivo de Fernanda, que ainda volta ao Hospital Universitário nesta sexta-feira (2) e na segunda, dia 5.

Espero até lá, criar coragem para comer a maniçoba outra receita exótica dessa região.  

Você comeria uma maniçoba?

Nenhum comentário: