segunda-feira, 16 de março de 2015

Brasil mostra a tua cara!


A presidente Dilma não deu as caras, mandou dois ministros de sua cozinha política, rebater as criticas sofridas por milhões de brasileiros no último domingo. Não interessa quem foi às ruas, se eleitores seus ou não, o futuro do Brasil está em xeque!

Toda entrevista dos ministros escalados pela presidente Dilma foi uma repetição do que ela passou toda a campanha prometendo. O governo parece não ter, novamente, compreendido a dimensão do protesto. Apresentar propostas contra a corrupção no Brasil é tão antigo quanto à gestão petista no palácio do planalto!

Dilma, aliás, não vem dando sinais algum de que realmente pretende fazer alguma mudança no rumo de seu governo, a não ser quando coloca o povo pagando essa conta. Ela aumentou impostos, o preço do combustível, mexeu em garantias do trabalhador, dificultou o acesso ao FIES e, em contrapartida, nada fez para enxugar a máquina pública. Continua com dezenas de ministérios e milhares de cabides de empregos.

O embate vai continuar. A oposição, ao propor uma agenda positiva para o Brasil, quer conquistar esse eleitor. 15 de março foi apenas um dos primeiros capítulos do terceiro mês  difícil de uma gestão que está apenas começando.


Nenhum comentário: