sábado, 28 de fevereiro de 2015

Dilma manda mais um presente de grego para o Acre


A Diretoria da ANEEL deliberou ontem pela Revisão Tarifária Extraordinária (RTE) de 58 concessionárias de distribuição de energia. Segundo a assessoria, o efeito médio a ser percebido pelos consumidores, ponderado pela receita das distribuidoras, é de 23,4%. No Acre, o aumento autorizado será de 21%, e o novo índice vale a partir desta segunda-feira, 02.

As revisões extraordinárias aprovadas são reajustes para evitar o desequilíbrio nas contas das distribuidoras. A metodologia empregada na RTE foi discutida por meio da Audiência Pública 7/2015 e tem por objetivo reposicionar os dois itens em que havia maior distanciamento entre os custos efetivos e a cobertura tarifária: a Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) e os custos com compra de energia.

O governo federal alega que estes recursos servirão para financiar, entre outras ações, o programa Luz para Todos, o subsídio à tarifa de famílias de baixa renda, e o combustível para usinas termelétricas do Norte do país.

Todos nós sabemos, no entanto, que pagamos pelos gastos absurdos feitos pela presidente Dilma e sua equipe em 2014. Se isso foi para se reeleger, só a justiça poderia dizer, pouco ou quase nada se viu de investimentos para melhorar a vida da população. 

Nenhum comentário: