segunda-feira, 2 de março de 2015

FIES - Novas medidas são intuitivas e irregulares, MEC engana a juventude

A dificuldade encontrada pelos estudantes para se cadastrar no Programa de Financiamento Estudantil - FIES é mais uma jogada do governo brasileiro por conta do rombo nas contas públicas. O Bom Dia Brasil descobriu que muitos não conseguem se inscrever porque cada universidade tem uma cota, mais uma regra que ninguém conhecia.
O governo continua negando a existência dessa cota ou esse limite pré-definido para cada faculdades. Prefere afirmar que só estão garantidos mesmo os financiamentos para alunos de cursos que tiveram a avaliação máxima do Ministério da Educação no ano passado, a nota 5. 
Enquanto isso, na prática, a maioria dos estudantes tenta, mas não consegue fazer a inscrição.
Na fase de conclusão, onde deve aparecer uma mensagem com um código no celular cadastrado, para muitos aparece uma frase informando que o processo não foi concluído por falta de limite na instituição.
Amábile Pacios, presidente da Federação Nacional de Escolas Particulares disse que as novas regras anunciadas pelo governo federal, são intuitivas, totalmente ilegais, porque não foram comunicadas. 
Para ela alguma coisa existe por trás do travamento dos contratos. Apenas 30% são confirmados. Ano passado, mais de 700 mil estudantes tiveram acesso ao programa.

Nenhum comentário: