segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Respeite a camisa que a gente suou

O ac24horas e porque não dizer – o Roberto Vaz – paga um preço caro, apenas porque, divulga na maioria das vezes o que muitos acreanos gostariam de escrever e dizer. A repercussão das matérias tem conquistado a cada dia mais leitores, mas, ao mesmo tempo, incomodado àqueles que desejam fazer do Acre uma República e aproximá-lo cada vez mais de um regime totalitário, onde a liberdade de expressão tende a ser um artigo de luxo. 


Arrisco-me a dizer que jamais nos transformarão em um panfleto. Acrescento que, nenhum de nós, aproveitados pelo “site de garagem” faz jornalismo por hobbie. Gostamos do que fazemos todos os dias, até mesmo nos sábados, domingos e feriados. Somos loucos por jornalismo on line!


Se não estamos dispostos a fazer notícia “chapa branca” para qualquer grupo, esteja no poder ou na oposição, devemos ser respeitados por nossa opção e não colocados à prova por pressões de cunho político e até mesmo econômica, todas na tentativa de calar a liberdade de expressão. 


Isso significa dizer que somos os donos da verdade?
Jamais, jornalista é aquele sujeito que sempre está aprendendo, principalmente, nas adversidades. Somos humildes para reconhecer nossos erros e corajosos para continuar lutando contra os que tentam ‘cubanizar’ o Acre e o Brasil.


Sabemos que como diz a Fátima Bernardes, “registramos fatos que no futuro serão contados nos livros e guardados por gerações”. É por ter essa consciência de que estamos fazendo história, que zelamos a cada dia pelo que fazemos. 


E para àqueles que visitaram ou ainda vão visitar o nosso botequim, concluo afirmando:
Respeite a camisa que a gente suou!



Nenhum comentário: