sexta-feira, 14 de junho de 2013

ALIADOS NAS RUAS em defesa da "Lei de Gerson"


A cena vergonhosa que assistimos no início da noite de ontem (13) parece manter os padrões da violência, mostrando o tamanho da necessidade de virarmos essa página política.

Tirando os que estavam ali obrigados a assinarem livro de ponto e atender aos chamados camuflados feitos por secretários nas redes sociais, o que os aliados fizeram foi justificar um comportamento de conivência, de bajulação a quem governa sem querer ser incomodado, questionado, fiscalizado. A famosa "Lei de Gerson", de vantagem pessoal em tudo.

O aliado não passa de mais um para dizer amém a tudo que vem de cima. Isso é regra!

Embora tenham feito muito barulho o que se viu claramente foi uma defesa ao silêncio, à política do rouba, mas faz! Demagogia é lei nesse governo. Não esqueceram nem das bandeirinhas vermelhas na ornamentação do circo.


Burrice e ignorância são as melhores armas para manter o povo "domesticado". Talvez isso justifique a ausência dos resultados positivos nesse governo que segue sendo modelo de manutenção da miséria e da formação de grandes currais eleitorais.

A preocupação do PT é porque o povo excluído, marginalizado - que não estava presente a este ato - perdeu o medo. Isso representa perigo para qualquer império.

Ainda assim é necessário que se diga: não basta desviar das pedras é preciso remove-las para um lugar seguro para que não tropeces novamente.

Concluo.

Nenhum comentário: