Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade.

sábado, 27 de dezembro de 2014

Um sábado que vai ficar na história


Em 2009 quando o ex-prefeito Celso Ribeiro perdeu sua reeleição eu fiquei desempregado, encerrando um ciclo de seis anos de trabalho como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Senador Guiomard.

Vez ou outra, eu e Geane rimos quando nos lembramos desse momento difícil, em que, na tentativa de arrumar um emprego ou algo para fazer dinheiro, fiz curso de eletricista de ar-condicionado no Senai, comprei um carro de vender água de coco e por ai vai...

Ai veio o convite para trabalhar no Notícias da Hora no momento em que o site vivia uma transição editorial. Somente depois à ideia de trabalhar com o Roberto Vaz, o ac24horas.

Eu e ele, também rimos à vontade quando nos lembramos do salário inicial da minha carreira no site. E nos sentimos bem em falar sobre isso porque crescemos juntos. Ele com a ideia revolucionária de fazer jornalismo on line no Acre e eu com uma disposição imensa para ter meu nome valorizado no meio.

Unimos o útil ao agradável.

A edição veio no momento em que o Vaz precisou viajar às pressas. Lembro-me como se fosse hoje, foram mais ou menos três horas de lições em frente ao computador e eu já tive que assumir a editoria por 30 dias. Quando ele voltou do tratamento de saúde me gratificou pelo acumulo de função e estabelecemos novas metas.

O “site de garagem” cresceu, é o mais lido do Acre e eu me orgulho muito de ter feito parte dessa história do jornalismo acreano.

Passaram vilas e cidades, cachoeiras e rios, bosques e florestas... Não faltaram os grandes obstáculos. Frequentes foram as cercas, ajudando a transpor abismos.
As subidas e descidas foram realidade sempre presente. Juntos, percorremos retas, nos apoiamos nas curvas, descobrimos um ao outro.

Mas tudo é um ciclo.
Toda essa experiência compartilhada no percurso até aqui vai servir de estímulo para alcançarmos novos objetivos. É hora de agradecer ao Roberto Vaz, a Lais, o Bruno, o Neto e todos àqueles que mesmo de fora nos quiseram bem e nos apoiaram nos bons e nos maus momentos. 

Ao Ray Melo faço um agradecimento especial. Foi um anjo da guarda nos momentos difíceis.

Quero dividir com cada um os méritos desta conquista porque ela também pertence a vocês. As minhas fontes, os colaboradores, o meu sincero agradecimento. Eu vou continuar escrevendo por aqui. O blog não tem a mesma força, mas terá o mesmo compromisso ético e moral.

O segredo do sucesso está nas coisas pequenas.

Eu vou ali, cumprir mais uma etapa em minha carreira profissional, com a certeza de que estarei sempre presente no carinho e na atenção dos nobres colegas.

O homem precisa estar preparado para cada chamado da vida, pronto para um até breve, estabelecido para um novo começo com ânimo e sem lamúrias, aberto sempre para novos compromissos. 

Dentro de cada começar mora um encanto que nos dá forças e nos ajuda a viver.





Nenhum comentário: