terça-feira, 13 de maio de 2014

Projetos que beiram o estapafúrdio



Tem horas no Acre que parecemos viver na fictícia cidade de “Sucupira” da Telenovela de Dias Gomes tamanha tem sido as artimanhas de nossos políticos. Os projetos criados pelos nossos políticos nos últimos anos beiram o estapafúrdio.

Primeiro foi o Bocalom que na campanha de 2012 – deixou de ouvir os seus marqueteiros – para ser ridicularizado após prometer água mineral nas torneiras da população de Rio Branco. Teve que engolir chacotas até o final de sua campanha.

Este ano, a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) e pré-candidata ao senado pela Frente Popular, prometeu exportar ovos em pó para a China. Após a infeliz declaração que teve direito a release, o Acre viveu uma das maiores crises de desabastecimento de sua história, com o preço da dúzia de ovos ultrapassando a casa dos dois dígitos e chegando até R$ 14. Onde estava a produção de ovos capaz de ser exportada para a China?

Por último veio essa proposta da cúpula da Segurança Pública do Estado de combater a violência com apitos. Como o governador Sebastião Viana está mal assessorado. Tal projeto vai de encontro a todas as regras de segurança pessoal, a tudo que é recomendado com relação ao modo de agirmos contra assaltos.

Quanto desperdício de tempo, e mais interessante do que tecer comentário sobre esses absurdos é saber o quanto o dinheiro do contribuinte, que paga os melhores salários do Estado, vem sendo mal aplicado.

O Acre, aliás, nos últimos dias vem apresentando um atestado de incompetência atrás do outro. As declarações do ex-deputado Nilson Mourão, no caso dos haitianos, é exemplo claro da falta de preparação de alguns assessores para as pastas que assumem. “Não temos experiência com imigração, agimos por intuição”, disse Mourão.

Se servir como consolo, essa prática não é apenas de políticos acreanos, no Congresso Nacional tramitou um projeto de lei para criar no Brasil, o dia do Saci!

Nenhum comentário: